16.4.16

Como esconder manchas de espinhas (Pele e make)

       Oláaa, gurias mais lindas! Como estão? Como foi o final de semana de vocês? Espero que tenha sido ótimo que nem o meu.
      Hoje trago algumas dicas com resenhas de produtos que podem te ajudar a esconder manchas de espinhas na pele e produtos que te ajudaram a "clarear" ou "sumir" com elas, caso você tenha. No meu caso são manchas escuras, pois tenho um "tique" que não consigo parar de mexer nelas, o que resulta em manchas horrorosas na pele, o que me obriga que eu goste de maquiagem, hehe.
       Vamos lá ao passo a passo? (Lembrando que nem todos os produtos são da mesma marca e nunca consultei uma dermatologista, mas para mim está funcionando.)

Ritual antes de dormir:

1° passo:
Primeiramente, antes de passar qualquer produto de maquiagem, eu uso o Creme de Limpeza 3 em 1 da linha TimeWise da Mary Kay, que é para pele mista, aplico um pouquinho em um dedo e espalho por todo o rosto, pois ele rende horrores e sinto a diferença já na hora do enxágue.


2° passo:
Se eu estou com muitos cravos no nariz, sempre aproveito que os poros estão mais abertos com o Creme de Limpeza da Mary Kay e uso a Máscara Removedora de Cravos da linha Clearskin da Avon, que remove todos os cravos do meu nariz, dando uma aparência mais limpa no mesmo.




3° passo:
Limpo e tonifico minha pele com a Loção de Limpeza Tonificante da linha Faces da Revitart, que é um produto maravilhoso! Já devo estar no terceiro produto.. Ele serve também como demaquilante e na embalagem promete equilibrar o pH da pele e contém Pró-Vitammina B5 e Alantoina.


4° passo:
OS MEUS DOIS SEGREDINHOS, que vou dividir com vocês... Depois de estar com a pele limpa e purificada eu uso a Pomada Bepantriz (que possui dexpantenol, que já fiz resenha para vocês: confiram aqui) OU uso o Creme Clereador para a Pele da linha Face da Anaconda, ainda não posso afirmar nada sobre o segundo produto, pois estou o testando há uma semana. Alterno os dois, alguns dias uso a pomada em outros o creme, para tentar conseguir um resultado mais rápido.


5° passo:
Protetor Solar... É CLARO! Daí vocês vão me perguntar: "pra quê passar isso de noite, se é para proteger do sol?" Pessoal, eu uso a noite porque ele serve como hidratante para minha pele, acordo com ela muito macia quando eu uso. Ultimamente tenho usado e aprovado o Renew Solar Advance Ultra Matte FPS 50 da Avon, que como o nome diz, é matte e super levinho, recomendo!


Depois de estar com a pele limpa, tonificada e hidratada passo para a preparação de pele, para esconder essas manchinhas tenebrosas!!!

6° passo:
Antes de tudo na make e depois dos 5 passos de limpeza e hidratação, eu aplico o PRIMER, tenho usado muito o Primer Facebeauty da Jasmyne (super barato), que é super leve e matte, sinto que fecha bem meus poros e deixa minha pele pronta para o próximo passo.


7° passo:
Aqui está outro grande truque para esconder as danadas das manchinhas, passar o corretivo antes da base e depois. Uso vários corretivos corretivo antes, nas olheiras uso o Corretivo Yellow Mary Kay, nas manchas mais claras uso o Corretivo em Bastão da Dailus COR 4 e nas manchas mais escuras uso o Corretivo Cremoso da linha Intense O Boticário COR 3. Se estou com uma mancha muito grande e que estou achando muuuito feia uso o verde do Quarteto de Corretivos Coloridos Jasmyne que esconde super bem essas manchas escuras. Uso um pincel para cada corretivo, para o líquido Yellow da MK uso o dedo (acho melhor) e para os outros uso um pincel língua de gato para corretivo.

8° passo:
Depois de estar com o rosto todo estranho e colorido (hahaha) passo para a aplicação da base e aqui vai mais outro segredo... Como tenho que usar bases que tenham alta cobertura também no dia-a-dia, tenho medo que fique muito pesada e pareça reboco (kkkkkkk), então eu aplico a base um pouco com o Pincel Chanfrado para Base Nº19 da Dailus e uma Espojinha Make Up 360° da Belliz, mas antes de usar a esponja eu a mergulho em um pote com água, aberto para remover o excesso para ela inchar e dar um acabamento mais leve na aplicação da base. As bases que geralmente uso são é a Base Líquida Acabamento Matte da Mary Kay COR BRONZE 2 e a Base Matte da Vult COR MARROM 1. As duas bases tem grande semelhança, porém, prefiro a da Mary Kay que tem a cobertura ainda maior que a da Vult, a da Vult uso mais para o dia-a-dia.

9° passo:
Agora aplico outro corretivo para iluminar um pouco. Uso o Corretivo Cremoso da MAC COR NC45, que é DIVINO para tudo, super leve e um pouco opaco, é maravilhoso!

10° passo:
Pó compacto (muito pouco), uso o da Marchetti COR 04 JAMBO, simplesmente AMO esses pós da Marchetti, uso há anos e não troco.. O cheirinho é uma maravilha e eles não precisam dizer que são matte, pois pra mim são! Haha
Não achei na internet a foto do jambo 04.

OBS: Pra finalizar apliquei o Pó Bronzeador Hoola da Benefit, Blush Firenze COR 05 ROSA QUEIMADO da Marchetti, um pouco do iluminador Duo Bronzeador e Iluminador Soleil da Vult, fiz a sobrancelha com o Quarteto de Sombras Para Sobrancelhas da Dailus, Máscara para Cílios Efeito Boneca da Dailus e Batom Matte COR BORDO HIPNOTIZANTE da linha MatteFix da Eudora.
  
UFAAA! Acabou! PERDÃO, se ficou longo, mas foi meu primeiro passo a passo para vocês, espero que gostem! Se quiserem resenha de produto específico é só pedir nos comentários que eu faço, ok?

E aí, você também sofre com esse problema de manchas na pele? Sejam elas do sol, de espinhas, etc? Gostaram do resultado?

Não esqueçam de seguir o blog ao lado e curtir a página! Retribuo sempre, lindas! Beeeeijo :*

9 comentários:

  1. Gostei. Uso bastante a base e o corretivo da Mary Kay. Tenho vontade de comprar a da vult. Bjs.

    www.bloggeucerqueira.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei. Uso bastante a base e o corretivo da Mary Kay. Tenho vontade de comprar a da vult. Bjs.

    www.bloggeucerqueira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, as duas são bem semelhantes, só que a da vult é a metade do preço e melhor de espalhar. Bjsss

      Excluir
  3. Realmente as marcas de espinhas incomodam muito, mas ainda bem que esses cosméticos dão um help para nossa pele! Beijão :)

    www.pacienciadejo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece ser realmente excelente adoramos saber mais. Sucesso ♥

    ResponderExcluir
  5. Opa, vou aderir essas diquinhas em. Amo esses assuntos. Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muuuito importante pra mim!

© Diário de Dicas - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Érica Camelatto.
Tecnologia do Blogger